A caixa preta da Microsoft
Se há uma coisa que as pessoas têm de reconhecerem é que a Microsoft é persistente. Afinal ela foi a primeira empresa americana a fabricar dois videogames desde o nascimento do Playstation, desde a criação do Super Nintendo o mercado de hardwares se viu dominado pelas japonesas, algumas empresas americanas até tentaram mas nenhuma obteve sucesso e aceitação do público.
Foi em 2001 que nascia o primeiro videogame da Microsoft, o Xbox. Essa primeira empreitada da gigante americana pode não ter sido super bem sucedida, mas nem por isso foi mal sucedido, ele foi o 2º colocado nas vendagens globais na batalha contra o Playstation 2 e o Game Cube. O sucesso foi creditado em muito pelo sistema poderoso do console (ainda mais do que o Play2) e a jogos exclusivos que foram ditos como perfeitos, como Halo, Jade Empire, Knights of the Old Repuplic, Forza Motorsport, entre outros.
Muitos poderiam considerar a ausência de liderança como um problema e motivo suficiente para desistir de uma nova empreitada, mas em novembro 2005 a Microsoft lançou o sucessor do Xbox, chamado Xbox 360. A analogia era clara: dar uma volta de 360 graus em torno do planeta. Contudo a Microsoft sempre esteve envolta de suspeitas por parte de seus consumidores e nerds que consideravam seus produtos como não confiáveis, e infelizmente no caso do 360 ele não era o console mais confiável do mundo. O site “tudosobre.info” elegeu as vantagens e desvantagens da máquina branca da Microsoft, confira:
Vantagens Xbox 360:
- Todos os jogos são em alta definição
- Suporte a controles wireless
- Xbox live, o serviço online do sistema que permite partidas entre usuários, compra e comunicação de dados.
- Retro compatível com muitos jogos do Xbox 1
- Detentor de franquias platinadas como Halo 3, Gears of War, Perfect Dark, Bioshock, entre outros.
- Possui a biblioteca de jogos mais extensa da atual geração de videogames.
- Roda HD DVD’s
Desvantagens do Xbox 360:
- Seu cooler é barulhento
- Não há Wi-Fi imbutido
- Não tem saída HDMI
- A Xbox live é paga (é discutível se isso é uma desvantagem)
- Teve um problema sério de fabricação chamado de 3rl, que praticamente destruía o aparelho (felizmente já solucionado, mas que aumentou a desconfiança dos consumidores)
Conclusão: O Xbox é a primeira escolha dos consumidores que optam por um videogame de nova geração, alguns devido aos seus jogos exclusivos, outros devido a lista infantilizada do Wii ou ao preço do PS3. Apesar de não ser o console mais poderoso e inovador que se pode encontrar certamente ele é o mais coerente para os jogadores hardcore e sedentos por jogos acima da média. O Xbox 360 está custando em média nos shopings o valor de 1.147,00, tendo variação de modelo podendo chegar a R$1.444,00.
Nenhum comentário:
Postar um comentário